Parcerias cooperativas: UFC e UNIFOR

Após visitas e oficinas realizadas no IFCE de Guaramiranga e no Colégio Dr. César Cals EEFM, na última terça, 9, o PACCE esteve presente na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Fomos chamados novamente para apresentar a metodologia que utilizamos em nosso Programa na UFC, dessa vez para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Em 2017 apresentamos um panorama geral de como funciona o Programa aos professores do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), que estavam em busca de saber mais sobre uma metodologia alternativa de ensino-aprendizagem. A receptividade da metodologia e do Programa foi tão boa, que gerou uma grande vontade em todos de trabalhar com a Aprendizagem Cooperativa no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Desta vez, nossa apresentação foi mais aprofundada, mostrando os nossos pilares, projetos e números referentes à bolsistas, reuniões, células e pessoas envolvidas em todo nosso Programa.
Foi uma experiência muito incrível para ambos os lados e que rendeu muitos frutos. Continuaremos em contato com a professora Mayra Soares – Coordenadora de Células da UNIFOR, e do aluno idealizador do projeto na UNIFOR, Christoffer Patrick, os quais agradecemos muito pela oportunidade de expansão do nosso Programa.
Os próximos passos dessa parceria serão de oficinas sobre os pilares da Aprendizagem Cooperativa, para os professores e estudantes envolvidos no projeto da UNIFOR, bem como convidá-los a visitar algumas de nossas atividades, como Reunião Geral e nossa Exposição de Células do PACCE.

Isabela Horácio,
Comissão de Apoio Técnico.

Nome: HERMANY Tipo: CEO
comentou em data: 13-Apr-2019 ás hora: 20:50:27hr

Encontro muito importante para as duas instituições.

Comente essa Postagem! Faça seu Login!