PACCE É TEMA DE DOUTORADO.

O PACCE cada vez mais tem se expandido e mostrado sua força dentro da UFC! Dessa vez queremos externar nosso orgulho de ser parte de um estudo que resultou no trabalho de um doutorando.  O nosso querido coordenador Hemany Rosa, doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação, estudou como a Aprendizagem Cooperativa, através do PACCE, contribuiu na construção humana e acadêmica dos(as) estudantes de graduação dentro da UFC.

O estudo traz dados dos(as) articuladores(as) de células do semestre de 2016.1 que tinham células de disciplinas. No aspecto qualitativo foram analisadas suas vivências dentro do Programa, que iam desde de seus relatos de experiências até suas relações com os demais bolsistas. Já no que tange ao aspecto quantitativo, comparou-se os resultados acadêmicos de estudantes que usavam a Metodologia em seus estudos e os que não usavam. Em resumo, nesse processo foi examinado o quão impactante o PACCE foi nos índices acadêmicos e na evolução pessoal de cada estudante.

Na pesquisa estiveram envolvidos 61 articuladores, 214 membros de célula de 29 cursos matriculados em 50 disciplinas distintas.

Para saber com mais detalhes desse importantíssimo trabalho, a defesa da tese ocorre nesta QUARTA(4/9) às 15h no auditório da FACED.

Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!