Conhecendo o PACCE: Interação

Continuando o quadro Conhecendo o PACCE, essa semana a Comissão escolhida para participar da nova matéria foi a Interação e nas palavras dos próprios membros, uma pequena apresentação deles para todos os articuladores:

A comissão de Interação é a que tem mais consegue interagir com todo mundo, tanto articuladores como veteranos. Trabalhamos com jogos cooperativos, brincadeiras cooperativas, oficinas, minicursos entre outros e somos uma comissão que está sempre tentando inovar.”

Dúvida frequente entre os articuladores, a comissão explica também como se organiza sua carga horária:

Nossa carga horária é feita de 6 horas de interação (temos que ofertar 3 por semana), 2 horas de aprofundamento, 2 horas de reunião de comissão, 1 hora de relatório e 1 hora de Reunião Geral. Nosso aprofundamentos podem ser por meio de criação de novas interações, sinergia (convívio com o PACCE, por meio de participação de outras interações ou rodas vivas universais), estudos, entre outros. No segundo semestre o aprofundamento é basicamente o artigo.”

Sobre a liberdade na hora de pagar suas horas, a Interação possui um horário bem flexível, de forma que os próprios membros podem escolher, em sua maior parte, os horários de suas atividades:

Acho que o maior diferencial da comissão de interação é o fato de que nós podemos mudar toda semana, tanto horários, quanto que será ofertado (isso também possibilita caracterizar a interação com seu jeitinho, criando novos jogos, brincadeiras etc), também podemos ajustar o que não deu tão certo etc. Isso também faz com que a comissão tenha que muitas vezes improvisar, porque nem sempre tudo sai como planejado (nunca sabemos, por exemplo, quantas pessoas irão se inscrever e se realmente poderemos aplicar o jogo em questão). Além disso, só falar que a interação é mil amores e que todos são muito bem-vindos aqui.”

Depois da apresentação da Comissão, é importante saber quem está por trás de todo o trabalho que a Interação realiza:

- Joycielle Pereira, odontologia. Projeto de Renovação 2019 foi sobre Interação Sustentável.

- Nataniele Leandro, Filosofia. Projeto de Renovação foi feito para a comissão de Formação.

- Walisson Lopes, Sistemas e Mídias Digitais. Projeto de renovação 2019 foi sobre Práticas de Game design cooperativo

Matéria por: Suzy Crisóstomo / Comunicação e Marketing