NAC-CT - Núcleo de aprendizagem Cooperativa

Saudações!

Desde 2009 o Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis – PACCE tem atuado junto a estudantes da Universidade Federal do Ceará proporcionando um espaço de crescimento pessoal, relacional e acadêmico através da Metodologia da Aprendizagem Cooperativa. O PACCE é fruto do Programa de Estímulo à Cooperação na Escola – PRECE iniciado em 1994, na comunidade Cipó – Pentecoste/CE com o Prof. Manoel Andrade Neto.

Com o período de pandemia a partir de 2020, o PACCE teve o número de bolsista reduzido e suas atividades foram limitadas a encontros online, ainda com todas as suas propostas de ações acontecendo – articulação de células de estudos, formação em Aprendizagem Cooperativa, Encontros de Apoio à Célula, História de Vida e Interações em turmas e Reuniões Mensais com todos os bolsistas.

Nesse período o Programa foi descentralizado da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica – EIDEIA, passando a ser gerido por representantes de cada Unidade Acadêmica dos campi de Fortaleza, tendo sua administração central vinculada ao Centro de Tecnologia da UFC – CT-UFC.

Usando a experiência de mais de 10 anos de atividades, o PACCE agora concentrará suas ações no CT, adotando uma nova configuração com ações voltadas para estudantes e professores e um novo nome – Núcleo de Aprendizagem Cooperativa – NAC-CT.

Além das atividades semanais a bolsistas que estarão inscritos a partir da PRAE/BIA e voluntários, serão oferecidas oficinas sobre Aprendizagem Cooperativa para estudantes e professores.

Um novo momento, uma mesma vontade! Contribuir para a formação pessoal, relacional e acadêmica!

Dr. Hermany R. Vieira

Coordenador do NAC-CT

Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!