Seja Bem-Vindo

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC. A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.

HABILIDADES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO

Neste artigo o autor discorre acerca de uma obra que versa sobre o processo terapeutico, para então associar como as habilidades sociais influenciam na recuperação dos pacientes. Versando de maneira discursiva o autor analisa como o acompanhamento social influi no momento de lidar com situações nas quais o paciente tenha de interagir e cumprir tarefas com a autoestima elevada. Associado a isso, há uma análise baseada em um manual de habilidade sociais, as quais são divididas em etapas em que devem ser aplicadas no processo de terapia com a finalidade de melhorar a recuperação do paciente. Autores mais citados: Vicent Caballow e Yrving Yalon.

Acesse o artigo.

Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!