Seja Bem-Vindo

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC. A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.

Aprendizagem cooperativa Ensino de matemática

Este artigo utiliza métodos de aprendizagem cooperativa direcionados para o ensino de matemática em um turma do 5º ano do ensino fundamental. O estudo está focado em analisar a evolução dos alunos de maneira qualitativa e quantitativa com relação às concepções e atitudes face às competências desenvolvidas ou adquiridas na disciplina em questão. Os resultados obtidos confirmaram o que muitos estudiosos, não só da área da matemática, já haviam constatado, ou seja, o melhor rendimento no aprendizado se comparado com os métodos tradicionais de ensino.

Sinopse por Diego Torres

Link para o artigo

Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!