Seja Bem-Vindo

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC. A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.

Reunião Geral de Setembro

No último sábado, 02, aconteceu nossa Reunião Geral de Setembro, a primeira do segundo semestre. Com um toque especial, os bolsistas do Programa foram caracterizados de azul ou amarelo, com a intenção de lembrar do "Setembro Azul" (Mês de luta dos Surdos) e o “Setembro Amarelo" (Campanha de conscientização de prevenção ao suicídio) respectivamente.

Organizada pela Comissão de História de Vida, a RG teve um breve momento de conversa com o Coordenador do Programa – Hermany Vieira – e com a com a Diretora Executiva da EIDEIA – Tereza Lima. Após este diálogo, a comissão de História de Vida propôs um momento de aproximação entre Articuladores de Células e bolsistas veteranos. O momento consistia em um dos membros veteranos contando sua história de vida para um grupo de Articuladores de Células, com o intuito de estreitar os laços e formar um momento diferente de contato que não seja de atividades de comissão.

Em um segundo momento, a organização separou um espaço para discussão e conscientização sobre o “Setembro Azul” e o “Setembro Amarelo”, através de vídeos e uma apresentação teatral realizada pelo projeto “Acessibilidade”. Em homenagem ao bolsista Lucas Lima, algumas palavras foram ditas por seus amigos e foi feito um minuto de silêncio em sua memória. Por fim, houve um momento onde as comissões se apresentaram e passaram seus avisos importantes, em um momento onde todos estão reunidos, facilitando a discussão. A reunião foi finalizada com a homenagem aos aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro.

Texto: Fábio Rabelo

Revisão: Lara Lira e Isabela Horácio

Foto: Virna Mesquita


Seja o primeiro a comentar esse post! Faça seu Login!