Seja Bem-Vindo

O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis é um programa de bolsas de monitoria da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da UFC que tem como principal objetivo colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC. A principal estratégia utilizada é a difusão de Células Estudantis - grupos de estudo que utilizam a metodologia de Aprendizagem Cooperativa.

PACCE no Programa Casa Aberta

Na última sexta-feira, 26, o PACCE foi chamado a participar do Programa Casa aberta, do projeto CASa. Este programa faz parte da programação da Rádio Universitária, e em sua última edição, teve como tema os Encontros Universitários 2017.

Durante o Programa Casa Aberta, a professora Tereza Batista (diretora da EIDEIA) e Adriana Feitosa (servidora da EIDEIA) explicaram que os Encontros Universitários são compostos por outros pequenos encontros, como por exemplo, o Encontro de Aprendizagem Cooperativa, Encontro de Pós-Graduação, etc; enfatizando que o prazo de inscrição destes é até o dia 4 de Setembro. Elas esclareceram também que o evento é aberto a todos e com direito a certificado.

O coordenador do PACCE, Hermany Vieira, explicou um pouco como é a participação do Programa dentro dos Encontros, onde os bolsistas apresentarão seus artigos, assistirão aos de outros grupos e pegarão as presenças de todo o evento. Também estavam presentes dois bolsistas do PACCE, Virna Mesquita - membro da comissão de Comunicação e Marketing, e o Lucas Gonçalves - membro da comissão de Apoio Técnico, falando um pouco de como vem sendo a sua experiência na bolsa e como foi a experiência de produzir, apresentar o seu artigo, e de assistir a outros projetos.

Os Encontros Universitários irão acontecer durante os dias 8, 9 e 10 de Novembro e o PACCE convida-os para conhecer um pouco mais sobre a nossa expeiriencia e nossos projetos baseados nessa metodologia inovadora que é a Aprendizagem Cooperativa.

Texto: Virna Mesquita

Foto: Soraya Madeira

Revisão: Isabela Horácio

Nome: LUCAS Tipo: Apoio Técnico
comentou em data: 01-Sep-2017 ás hora: 17:05:01hr

Esse Lucas é bonitão viu

Comente essa Postagem! Faça seu Login!